terça-feira, 31 de março de 2009

RCE x CRB

O Clube Rugby de Borba deslocou-se a Elvas no passado Domingo, dia 29, para disputar um jogo com a equipa sub-18/sub-20 do R.C.Elvas.
O CRB foi desfalcado e encontrou a equipa de Elvas também com várias baixas. No entanto, ambas as equipas mostravam vontade de jogar.
O jogo começou com um claro domínio do CRB que nos primeiros 15 minutos de jogo conseguiu marcar 3 ensaios. Nesta fase do jogo a equipa conseguiu guardar a bola, manter a posse da mesma e jogar de forma apoiada. Houve também uma boa circulação de bola pelos 3/4. A partir daqui, a equipa de Elvas tomou conta do jogo. Conseguiram explorar a sua melhor arma, o jogo rápido de 3/4 e conseguiram também desconcentrar por um largo momento o CRB. Para além disso, cometemos várias faltas infantis, que nesta fase já não podem acontecer. Ao intervalo o resultado era de 10-22.
A segunda parte começou de forma idêntica à primeira. Entrámos bem, conseguindo um ensaio logo no início. Tivemos alguns momentos de boa circulação de bola e uma pequena amostra de jogo apoiado. Depois disso, o Elvas investiu novamente e perdemos o domínio do jogo. Só por volta do minuto 20 conseguimos equilibrar e pouco depois, controlar o jogo. No final o resultado fixou-se nos 20-37.

Este foi um jogo que nos permitiu testar a nossa capacidade defensiva, pois o estilo de jogo desta equipa do R.C.E., assentou essencialmente no seu jogo rápido de 3/4.

Não conseguimos uma boa exibição. Faltou: mais garra e atitude, organização defensiva, apoio e preparação física.

É bom que todos estejam presentes nos treinos e que acima de tudo, percebam que é nos treinos que se pode aprender e evoluir tanto a nível individual como colectivo.

De qualquer das formas dar os parabéns a todos, pois apesar das coisas não terem corrido da melhor forma, existiu determinação e espírito de equipa.

Dar os parabéns à equipa de Elvas que demonstrou ter grande potencial e muitos jovens com talento.

CRB

sexta-feira, 13 de março de 2009

IIª Jornada do Campeonato de Emergentes

A segunda jornada do campeonato de emergentes realizou-se no passado dia 28 de Fevereiro em Aveiro onde o Clube Rugby de Borba marcou presença. No sorteio da fase de grupos, o CRB ficou no grupo A com as equipas: Abrantes, Aveiro e Legião.
No primeiro jogo, frente à Legião, o CRB venceu por 0-15. Em seguida, defrontámos a equipa de Abrantes. O jogo terminou com a vitória do CRB por 0-40. No último jogo da fase de grupos, o CRB jogou com a equipa de Viseu, naquele que foi o jogo mais emotivo e mais disputado do grupo. O CRB entrou mal no jogo, acabando por sofrer um ensaio. A partir daí passámos a dominar o jogo mas sem conseguir traduzir o domínio em ensaios. O resultado final foi de 5-0 para o Aveiro.
Com estes resultados o CRB passou às meias finais. Na meia final defrontámos a equipa de Viseu. Este foi um jogo muito equilibrado, com bons momentos de rugby e com grande entrega de todos os jogadores intervenientes. Foi sem dúvida um dos melhores jogos do torneio, apenas a arbitragem, que deixou muito a desejar, manchou esta emotiva partida. O jogo terminou empatado a 5. Após desempate, o resultado fixou-se nos 10-5 para a equipa de Viseu.
Disputámos o jogo de terceiro e quarto lugar, com a equipa de Aveiro e vencemos por 0-10.

De referir toda a entrega da nossa equipa que se deslocou a Aveiro com 14 jogadores, sendo 5 destes, jogadores sub-18 e sub-16. Todos se entregaram ao jogo e pelo clube como verdadeiros homens. A todos, muitos parabéns.

CRB

quarta-feira, 4 de março de 2009

PARABÉNS PRESIDENTE

A família CRB vem desta forma desejar os parabéns ao nosso Presidente e Treinador da equipa sénior, Luís Barata!

PARABÉNS!!!!