terça-feira, 26 de maio de 2009

Nestum Rugby nas Escolas

Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 22, o último torneio do projecto "Nestum Rugby nas Escolas". O torneio contou com a participação de 16 equipas de 5 escolas (Borba, Vila Viçosa, Elvas, Reguengos e Arraiolos) num total de 150 alunos.
Saíu vencedora a equipa de Borba que esteve sempre muito concentrada em todos os jogos.

Esta foi mais uma actividade que contou com a colaboração directa do Clube Rugby de Borba em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e o agrupamento de escolas de Borba.

CRB

domingo, 3 de maio de 2009

REC x CRB

O Clube Rugby de Borba deslocou-se no passado dia 2 de Maio a Estremoz para disputar um jogo amigável com o Rugby Estremoz Clube.
Partimos, à semelhança do torneio em Portalegre, desfalcados e com apenas 12 atletas. No entanto na primeira parte o CRB bateu-se muito bem, assumindo o controlo do jogo na maior parte do tempo. O REC, numa jogada de contra ataque, marcou o primeiro ensaio do jogo, fixando o resultado em 7-0 após conversão. A primeira parte terminou com este 7-0 a favor do Estremoz.
O CRB estava motivado para a segunda parte mas, logo na primeira jogada, o REC marcou o seu segundo ensaio. Este facto acabou por desmotivar a equipa e o REC assumiu o domínio do jogo quase até final.
O resultado final foi de 32-0 para a equipa de Estremoz.

Conseguimos mostrar uma boa coordenação, calma e concentração na primeira parte, ainda que com alguns erros que não nos permitiram marcar dois ou três ensaios. Na segunda parte, faltou mais atitude e concentração à equipa, facto que tornou mais fácil o domínio do jogo por parte do REC.

De referir também que o jogo decorreu sem problemas, com grande desportivismo e lealdade.

CRB