terça-feira, 31 de março de 2009

RCE x CRB

O Clube Rugby de Borba deslocou-se a Elvas no passado Domingo, dia 29, para disputar um jogo com a equipa sub-18/sub-20 do R.C.Elvas.
O CRB foi desfalcado e encontrou a equipa de Elvas também com várias baixas. No entanto, ambas as equipas mostravam vontade de jogar.
O jogo começou com um claro domínio do CRB que nos primeiros 15 minutos de jogo conseguiu marcar 3 ensaios. Nesta fase do jogo a equipa conseguiu guardar a bola, manter a posse da mesma e jogar de forma apoiada. Houve também uma boa circulação de bola pelos 3/4. A partir daqui, a equipa de Elvas tomou conta do jogo. Conseguiram explorar a sua melhor arma, o jogo rápido de 3/4 e conseguiram também desconcentrar por um largo momento o CRB. Para além disso, cometemos várias faltas infantis, que nesta fase já não podem acontecer. Ao intervalo o resultado era de 10-22.
A segunda parte começou de forma idêntica à primeira. Entrámos bem, conseguindo um ensaio logo no início. Tivemos alguns momentos de boa circulação de bola e uma pequena amostra de jogo apoiado. Depois disso, o Elvas investiu novamente e perdemos o domínio do jogo. Só por volta do minuto 20 conseguimos equilibrar e pouco depois, controlar o jogo. No final o resultado fixou-se nos 20-37.

Este foi um jogo que nos permitiu testar a nossa capacidade defensiva, pois o estilo de jogo desta equipa do R.C.E., assentou essencialmente no seu jogo rápido de 3/4.

Não conseguimos uma boa exibição. Faltou: mais garra e atitude, organização defensiva, apoio e preparação física.

É bom que todos estejam presentes nos treinos e que acima de tudo, percebam que é nos treinos que se pode aprender e evoluir tanto a nível individual como colectivo.

De qualquer das formas dar os parabéns a todos, pois apesar das coisas não terem corrido da melhor forma, existiu determinação e espírito de equipa.

Dar os parabéns à equipa de Elvas que demonstrou ter grande potencial e muitos jovens com talento.

CRB

sexta-feira, 13 de março de 2009

IIª Jornada do Campeonato de Emergentes

A segunda jornada do campeonato de emergentes realizou-se no passado dia 28 de Fevereiro em Aveiro onde o Clube Rugby de Borba marcou presença. No sorteio da fase de grupos, o CRB ficou no grupo A com as equipas: Abrantes, Aveiro e Legião.
No primeiro jogo, frente à Legião, o CRB venceu por 0-15. Em seguida, defrontámos a equipa de Abrantes. O jogo terminou com a vitória do CRB por 0-40. No último jogo da fase de grupos, o CRB jogou com a equipa de Viseu, naquele que foi o jogo mais emotivo e mais disputado do grupo. O CRB entrou mal no jogo, acabando por sofrer um ensaio. A partir daí passámos a dominar o jogo mas sem conseguir traduzir o domínio em ensaios. O resultado final foi de 5-0 para o Aveiro.
Com estes resultados o CRB passou às meias finais. Na meia final defrontámos a equipa de Viseu. Este foi um jogo muito equilibrado, com bons momentos de rugby e com grande entrega de todos os jogadores intervenientes. Foi sem dúvida um dos melhores jogos do torneio, apenas a arbitragem, que deixou muito a desejar, manchou esta emotiva partida. O jogo terminou empatado a 5. Após desempate, o resultado fixou-se nos 10-5 para a equipa de Viseu.
Disputámos o jogo de terceiro e quarto lugar, com a equipa de Aveiro e vencemos por 0-10.

De referir toda a entrega da nossa equipa que se deslocou a Aveiro com 14 jogadores, sendo 5 destes, jogadores sub-18 e sub-16. Todos se entregaram ao jogo e pelo clube como verdadeiros homens. A todos, muitos parabéns.

CRB

quarta-feira, 4 de março de 2009

PARABÉNS PRESIDENTE

A família CRB vem desta forma desejar os parabéns ao nosso Presidente e Treinador da equipa sénior, Luís Barata!

PARABÉNS!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Campeonato Nacional de Emergentes

A segunda jornada do campeonato nacional de equipas emergentes será no próximo dia 28 de Fevereiro em Aveiro.

É muito importante ninguém faltar aos treinos deste fim-de-semana a fim de podermos trabalhar e delinear os aspectos técnico/tácticos para os próximos jogos.

CRB

sábado, 14 de fevereiro de 2009

COMEÇOU!!!!!

Iniciaram-se no passado Sábado, as actividades oficiais da Escolinha de Rugby do CRB. Actividades estas, que não poderiam ter começado de melhor forma.
A escolinha foi ao Convívio Nacional de Rugby Juvenil, convívio este, vivido em ambiente de grande festa e que antecedeu o jogo Portugal vs Rússia, no Estádio Universitário de Lisboa.
O convívio para os esclões Sub 8, Sub 10 e Sub 12, ficou marcado pela presença de 700 atletas, 61 equipas e 19 clubes. O sol fez uma visita inesperada aos aspirantes a lobos, que realizaram, 3 jogos, num total de 97, disputados em quatro campos de cada escalão.

Os jovens atletas borbenses formaram duas equipas (sub-10 e sub-12), em parceria com os jovens atletas de Portalegre, sendo que muito mais importante que os resultados, foi o convívio, a alegria e início do envolvimento destes jovens atletas no verdadeiro espírito tão característico da modalidade que escolheram praticar.

Toda a viagem decorreu também num ambiente bastante descontraído e de grande convívio entre todos, dirigentes, treinadores, pais, apoiantes e atletas.

A direcção do clube, não pode passar sem deixar uma palavra de apreço aos pais dos jovens atletas, pois foram incansáveis e mostraram-se muito interessados em ajudar no que for necessário.

Deste modo, o saldo foi bastante positivo estando já agendada a deslocação a mais um convívio nacional no próximo mês de Março, que esperemos corra ainda melhor.

É bem trabalhado…..:)

Brevemente disponibilizaremos as fotografias!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Convívio Nacional - 7 de Fevereiro




No próximo dia 7 de Fevereiro terá lugar no Estádio Universitário de Lisboa, mais um convívio nacional de rugby para os escalões sub-8, sub-10 e sub-12.
Esta será a primeira vez que a Escolinha de Rugby de Borba se desloca a Lisboa para participar num convívio nacional. Este convívio antecede o PORTUGAL X Rússia que terá lugar pelas 15h00, no Campo de Honra Eng. Vasco Pinto Magalhães, do Estádio Universitário de Lisboa.

Desejamos sorte a todos os pequenos atletas do clube e que acima de tudo se consigam divertir, brincando ao rugby!

Depois do convívio/torneio ficaremos em Lisboa para assistir ao jogo e apoiar a Selecção Nacional.

Deixar também uma palavra de agradecimento ao Doutor Paulo Abreu por toda a sua disponibilidade e ajuda prestada na realização dos testes médicos aos nossos atletas.

O nosso muito obrigado!

CRB

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009

O CRB deseja a todos um óptimo ano de 2009. Esperamos que todos consigam realizar os seus desejos e que consigam alcançar os seus objectivos com um enorme sucesso.
Para nós, CRB, uma palavra de incentivo aos jogadores. Treinar cada vez mais, com uma maior garra e determinação. Encarar esta modalidade como a verdadeira escola de vida, de transmissão de valores e de formação pessoal. Só assim é possível evoluir e chegar ao nível que ambicionamos.

Bom ano de 2009!

Cumprimentos
CRB