Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 22, o último torneio do projecto "Nestum Rugby nas Escolas". O torneio contou com a participação de 16 equipas de 5 escolas (Borba, Vila Viçosa, Elvas, Reguengos e Arraiolos) num total de 150 alunos.
Saíu vencedora a equipa de Borba que esteve sempre muito concentrada em todos os jogos.
Esta foi mais uma actividade que contou com a colaboração directa do Clube Rugby de Borba em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e o agrupamento de escolas de Borba.
CRB
terça-feira, 26 de maio de 2009
domingo, 3 de maio de 2009
REC x CRB
O Clube Rugby de Borba deslocou-se no passado dia 2 de Maio a Estremoz para disputar um jogo amigável com o Rugby Estremoz Clube.
Partimos, à semelhança do torneio em Portalegre, desfalcados e com apenas 12 atletas. No entanto na primeira parte o CRB bateu-se muito bem, assumindo o controlo do jogo na maior parte do tempo. O REC, numa jogada de contra ataque, marcou o primeiro ensaio do jogo, fixando o resultado em 7-0 após conversão. A primeira parte terminou com este 7-0 a favor do Estremoz.
O CRB estava motivado para a segunda parte mas, logo na primeira jogada, o REC marcou o seu segundo ensaio. Este facto acabou por desmotivar a equipa e o REC assumiu o domínio do jogo quase até final.
O resultado final foi de 32-0 para a equipa de Estremoz.
Conseguimos mostrar uma boa coordenação, calma e concentração na primeira parte, ainda que com alguns erros que não nos permitiram marcar dois ou três ensaios. Na segunda parte, faltou mais atitude e concentração à equipa, facto que tornou mais fácil o domínio do jogo por parte do REC.
De referir também que o jogo decorreu sem problemas, com grande desportivismo e lealdade.
CRB
Partimos, à semelhança do torneio em Portalegre, desfalcados e com apenas 12 atletas. No entanto na primeira parte o CRB bateu-se muito bem, assumindo o controlo do jogo na maior parte do tempo. O REC, numa jogada de contra ataque, marcou o primeiro ensaio do jogo, fixando o resultado em 7-0 após conversão. A primeira parte terminou com este 7-0 a favor do Estremoz.
O CRB estava motivado para a segunda parte mas, logo na primeira jogada, o REC marcou o seu segundo ensaio. Este facto acabou por desmotivar a equipa e o REC assumiu o domínio do jogo quase até final.
O resultado final foi de 32-0 para a equipa de Estremoz.
Conseguimos mostrar uma boa coordenação, calma e concentração na primeira parte, ainda que com alguns erros que não nos permitiram marcar dois ou três ensaios. Na segunda parte, faltou mais atitude e concentração à equipa, facto que tornou mais fácil o domínio do jogo por parte do REC.
De referir também que o jogo decorreu sem problemas, com grande desportivismo e lealdade.
CRB
terça-feira, 28 de abril de 2009
Email recebido do Castelldefels Rugby Union Club
Recebemos o seguinte email desta equipa Espanhola.
"Bon dia!
Mi nombre es Borja López y les escribo desde el Castelldefels Rugby Union Club.
Tenemos organizado un Tour a Portugal y nos encantaría poder jugar un partido contra ustedes el día 2 o 3 de Mayo, ya que nos hemos quedado sin partido en el último momento.
Realmente estamos preocupados por no poder jugar un partido amistoso en su país, pues es un viaje de rugby,
Por favor, diganos si esto sería posible para poder coordinar el resto del tour. Nuestro nivel es segunda regional.
Quedo a la espera de sus noticias,
Moito obrigado
Borja López"
Não se esqueçam que temos torneio em Estremoz dia 2, que começa às 14h.
Acho que era porreiro jogarmos com os Espanhóis.
Temos várias hipóteses:
1- Jogar dia 2 de manhã com os espanhóis e de tarde ir ao torneio em Estremoz.
2- Ir ao torneio dia 2 em Estremoz e jogar dia 3 com os espanhóis.
3- Não jogar com os espanhóis.
Digam urgentemente o que acham do assunto.
CRB
"Bon dia!
Mi nombre es Borja López y les escribo desde el Castelldefels Rugby Union Club.
Tenemos organizado un Tour a Portugal y nos encantaría poder jugar un partido contra ustedes el día 2 o 3 de Mayo, ya que nos hemos quedado sin partido en el último momento.
Realmente estamos preocupados por no poder jugar un partido amistoso en su país, pues es un viaje de rugby,
Por favor, diganos si esto sería posible para poder coordinar el resto del tour. Nuestro nivel es segunda regional.
Quedo a la espera de sus noticias,
Moito obrigado
Borja López"
Não se esqueçam que temos torneio em Estremoz dia 2, que começa às 14h.
Acho que era porreiro jogarmos com os Espanhóis.
Temos várias hipóteses:
1- Jogar dia 2 de manhã com os espanhóis e de tarde ir ao torneio em Estremoz.
2- Ir ao torneio dia 2 em Estremoz e jogar dia 3 com os espanhóis.
3- Não jogar com os espanhóis.
Digam urgentemente o que acham do assunto.
CRB
Final do Campeonato Nacional da IIª Divisão
O Rugby Clube de Montemor disputa no próximo dia 1 de Maio a final do campeonato nacional da segunda divisão. O jogo decisivo será frente ao Rugby da Linha e terá lugar no estádio nacional em Lisboa, pelas 12h30.
O CRB vem demonstrar todo o seu apoio para com o RCM.
Força Mouflons!
CRB
O CRB vem demonstrar todo o seu apoio para com o RCM.
Força Mouflons!
CRB
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assembleia Geral do CRB!
Assembleia Geral do C.R.B. no próximo dia 1 de Maio (em local e hora ainda por designar).
É de extrema importância a presença de TODOS os atletas, de todos os Sócios e de todos os apoiantes do Clube!
Há assuntos muito importantes do clube que têm de ser resolvidos!
CRB
É de extrema importância a presença de TODOS os atletas, de todos os Sócios e de todos os apoiantes do Clube!
Há assuntos muito importantes do clube que têm de ser resolvidos!
CRB
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Convocatória - Campeonato de emergentes em Abrantes
Estão convocados para a próxima jornada do campeonato de emergentes em Abrantes, os seguintes jogadores:
Jorge Augusto
Nuno Russo
Pedro Ferreira
Mauro Avó
Luís Silva
Manuel Pécurto
António Cadete
Luís Pécurto
Alexandre Martins
João Bacalhau
Luís Barata
Cláudio Calça
André Monchique
(Dependendo da disponibilidade dos jogadores, a convocatória pode ser alterada).
CRB
Jorge Augusto
Nuno Russo
Pedro Ferreira
Mauro Avó
Luís Silva
Manuel Pécurto
António Cadete
Luís Pécurto
Alexandre Martins
João Bacalhau
Luís Barata
Cláudio Calça
André Monchique
(Dependendo da disponibilidade dos jogadores, a convocatória pode ser alterada).
CRB
domingo, 19 de abril de 2009
Torneio de Aniversário CRUP
Decorreu ontem em Portalegre o torneio de aniversário da equipa local, o CRUP.
O CRB deslocou-se a Portalegre para participar no torneio com a equipa sénior e as equipas sub-10 e sub-12 da Escolinha do clube.
As equipas participantes no torneio foram: Clube Rugby União de Portalegre, Rugby Clube de Abrantes, Clube Rugby de Borba e Rugby Estremoz Clube.
A nossa equipa sénior levou apenas 13 jogadores, sendo 4 deles sub-18.
Os jogos tiveram a duração de 40 minutos (20+20). Disputámos 3 jogos, acabando por sair derrotados de todos eles, sendo estes os resultados:
CRUP x CRB - 31-9
REC x CRB - 39-19
Abrantes x CRB - 24-20.
Mostrámos neste torneio o que de pior e de melhor conseguimos fazer. No mesmo jogo fomos capazes de produzir bons momentos de rugby, boas jogadas, mostrar espírito de equipa e por outro lado ser uma equipa apática, desorganizada, desconcentrada, com falhas defensivas e ofensivas.
É necessário corrigir os aspectos menos bons. Para tal é essencial a presença de todos nos treinos e uma total entrega nos mesmos. Se assim não for, não se consegue evoluir.
Em relação aos mais pequenos, estes demonstram gostar cada vez mais da modalidade. São de facto um verdadeiro orgulho para todos nós!
Dar uma palavra de apreço a todos os pais que têm sido extraordinários no apoio aos seus filhos e a toda a nossa equipa. A todos eles, muito obrigado!
CRB
O CRB deslocou-se a Portalegre para participar no torneio com a equipa sénior e as equipas sub-10 e sub-12 da Escolinha do clube.
As equipas participantes no torneio foram: Clube Rugby União de Portalegre, Rugby Clube de Abrantes, Clube Rugby de Borba e Rugby Estremoz Clube.
A nossa equipa sénior levou apenas 13 jogadores, sendo 4 deles sub-18.
Os jogos tiveram a duração de 40 minutos (20+20). Disputámos 3 jogos, acabando por sair derrotados de todos eles, sendo estes os resultados:
CRUP x CRB - 31-9
REC x CRB - 39-19
Abrantes x CRB - 24-20.
Mostrámos neste torneio o que de pior e de melhor conseguimos fazer. No mesmo jogo fomos capazes de produzir bons momentos de rugby, boas jogadas, mostrar espírito de equipa e por outro lado ser uma equipa apática, desorganizada, desconcentrada, com falhas defensivas e ofensivas.
É necessário corrigir os aspectos menos bons. Para tal é essencial a presença de todos nos treinos e uma total entrega nos mesmos. Se assim não for, não se consegue evoluir.
Em relação aos mais pequenos, estes demonstram gostar cada vez mais da modalidade. São de facto um verdadeiro orgulho para todos nós!
Dar uma palavra de apreço a todos os pais que têm sido extraordinários no apoio aos seus filhos e a toda a nossa equipa. A todos eles, muito obrigado!
CRB
Subscrever:
Mensagens (Atom)
