terça-feira, 31 de março de 2009

RCE x CRB

O Clube Rugby de Borba deslocou-se a Elvas no passado Domingo, dia 29, para disputar um jogo com a equipa sub-18/sub-20 do R.C.Elvas.
O CRB foi desfalcado e encontrou a equipa de Elvas também com várias baixas. No entanto, ambas as equipas mostravam vontade de jogar.
O jogo começou com um claro domínio do CRB que nos primeiros 15 minutos de jogo conseguiu marcar 3 ensaios. Nesta fase do jogo a equipa conseguiu guardar a bola, manter a posse da mesma e jogar de forma apoiada. Houve também uma boa circulação de bola pelos 3/4. A partir daqui, a equipa de Elvas tomou conta do jogo. Conseguiram explorar a sua melhor arma, o jogo rápido de 3/4 e conseguiram também desconcentrar por um largo momento o CRB. Para além disso, cometemos várias faltas infantis, que nesta fase já não podem acontecer. Ao intervalo o resultado era de 10-22.
A segunda parte começou de forma idêntica à primeira. Entrámos bem, conseguindo um ensaio logo no início. Tivemos alguns momentos de boa circulação de bola e uma pequena amostra de jogo apoiado. Depois disso, o Elvas investiu novamente e perdemos o domínio do jogo. Só por volta do minuto 20 conseguimos equilibrar e pouco depois, controlar o jogo. No final o resultado fixou-se nos 20-37.

Este foi um jogo que nos permitiu testar a nossa capacidade defensiva, pois o estilo de jogo desta equipa do R.C.E., assentou essencialmente no seu jogo rápido de 3/4.

Não conseguimos uma boa exibição. Faltou: mais garra e atitude, organização defensiva, apoio e preparação física.

É bom que todos estejam presentes nos treinos e que acima de tudo, percebam que é nos treinos que se pode aprender e evoluir tanto a nível individual como colectivo.

De qualquer das formas dar os parabéns a todos, pois apesar das coisas não terem corrido da melhor forma, existiu determinação e espírito de equipa.

Dar os parabéns à equipa de Elvas que demonstrou ter grande potencial e muitos jovens com talento.

CRB

2 comentários:

Anónimo disse...

Torneio de sevens da queima das fitas de coimbra! em caso de interesse escrevam para aacsevens2009@sapo.pt

Anónimo disse...

não ha garra porque nos treinos não se treina contacto é so toques tem de haver contacto em todos os treinos não e tar a poupar antes do jogo que para depois nos jogos levarmos na boca ninguem tem agresividade porque os treinos pareçem treinos de futebol tem de ter muito contacto e menos apalpões